sexta-feira, 30 de março de 2012

INFORMATIVO SOBRE A GREVE


Do dia 02/04 até dia 04/04 o CEI entrará em greve.  É uma luta de boa parte dos profissionais da rede Municipal de Educação de São Paulo. Uma das principais reivindicações da categoria é a respeito da decisão judicial que determina o funcionamento ininterrupto das unidades de educação infantil. Esta medida  é extremamente prejudicial já que desconsidera o direito das crianças de terem maior convívio com seus familiares garantido pela própria Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) que afirmam que a educação é um processo que ocorre na família, na escola e na sociedade.
Além disso, não se pode esquecer que as férias coletivas em janeiro permitem intervenções nos equipamentos, impossíveis de serem realizadas em período regular de funcionamento, como reformas, ampliações, manutenções, desratizações, dedetizações, entre outros.
Atualmente a prefeitura tem garantido o atendimento no período de férias dos CEIs em unidades polos, em sistema de plantão para atender as famílias que não tem onde deixar os filhos.
As estatísticas comprovam que a implementação dessas unidades polos no mês de janeiro tem atendido à demanda com eficácia não tendo a necessidade de se manter em funcionamento todos os CEIs das cidade, sendo que a frequencia cai consideravelmente neste período.

Para maiores informações e esclarecimentos clique no link a seguir:

quarta-feira, 28 de março de 2012

Identidade e autonomia

As crianças do mini grupoI AB


Brincadeiras no parque,explorando seus movimentos e percebendo seus limites.





Confeccionando painel de nomes.

profªs  Kedma e Rita

quinta-feira, 22 de março de 2012

Trabalho realizado com as crianças do Mini-Grupo II A - Profª Lucia Período da manhã.

Olá sou a professora Lucia e estou escrevendo algumas linha do que já foi trabalhado com esses pequeninos, ok?

6/2   Início das aulas foi bem difícil  choraram muito pois eles iriam se adaptar a professoras novas; para eles é claro.

Então trabalhamos com:  Adaptação, criança x criança, criança x professora, criança x sala de aula, e vice -versa.

Aconchego que é muito importante nessas horas.

Na semana do carnaval, podemos proporcionar o baile para as crianças, algumas a carácter, sem obrigatoriedade, socialização das crianças, trabalhar musicas, confeccionar máscaras.


Início de Março 


Identificação: Nome próprio, nome dos amigos, dados pessoas como, nome do pai, mãe, irmãos quando houver, moradia e outros alguns falam outros ficam sem graça, mas vão aprender.

Trabalhamos também partes do corpo identificar e nomear acompanhada com a  musica da Xuxa, cabeça, ombro, perna é pé,etc.

Todos os dias temos atividades diferentes, ele desenham com giz de cera, lapís de cor e até canetinhas, brincam de roda, com brinquedos da sala como: carrinhos variados, bonecas, brincadeira de casinha e outras, e toda sexta feira podem trazer brinquedos de casa.

Não coloquei fotos ainda, mas em breve vocês vão poder acompanhar melhor com as fotos ok.

Uma pequena amostra do nosso trabalho... Mini Grupo I C/D

Estamos inaugurando nossa postagem no blog com um video que mostra um pouco do nosso trabalho com as crianças neste início de ano.
Aqui esta registrado uma atividade realizada com a turma: " Passando a bola". Uma variação da brincadeira popularmente conhecida como "Batata- quente".
Continue acompanhando nosso trabalho... vem muito mais por ai!
Profªs Neusa e Benê
Mini Grupo C/D

sexta-feira, 16 de março de 2012

Adaptação Berçário II A/B/C

O ano de 2012 começou com muitas novidades para essa turminha...
Um novo espaço, novos amigos e professoras... Quem são essas professoras?
Muitas coisas diferentes, novas e por muitas vezes desafiadoras...
O período de adaptação começou com uma “sinfonia” e tanto! E foi um chororô danado!
Dividir espaço, brinquedo, atenção, ter que se despedir da mamãe não foi fácil... mas aos poucos esses pequenos foram entrando no ritmo,se habituando com a rotina do CEI e acumulando experiências ricas e essenciais ao seu desenvolvimento.
Neste mês que passou aconteceram muitas conquistas.
As crianças já estão comendo sozinhas (ou tentando) e apesar da “lambança”, esta experiência esta sendo super significativa, pois estão começando a exercer sua autonomia.
Outra coisa importante é lembrar que já temos nossa rotina de atividades pedagógicas que são realizadas semanalmente como descrito na tabela a seguir:


Segunda
Terça
 Quarta
Quinta
Sexta
Roda de música

Roda de leitura

Caixa Temática
de brinquedos

Motricidade

Atividades artísticas

Vejam como as crianças participaram da nossa “roda de leitura”...

Continue acompanhando o blog e os avanços da nossa turminha, em breve mais novidades virão por ai...
 Professoras BII A/B/C


quinta-feira, 8 de março de 2012

Iniciando...

Este é o blog do Cei Abgail da Rocha Moreno.
Nosso intuito é divulgar as ações pedagógicas e diminuir as fronteiras entre a escola e a família entendendo que todo mundo de um certo modo, faz parte do processo da educação.
Aqui você encontrará fotos das crianças da unidade, acompanhará as atividades que estarão sendo realizadas,acompanhará os informativos sobre reuniões, festas e eventos especiais e muito mais.
Participe! Acompanhe! Comente! Sua participação é essencial para o sucesso deste blog...

Siga conosco e aguarde as novidades que virão em breve...